01/03/13

Onde um dia quero ir...#1

Desde muito nova que desejo conhecer o Chile. Este país semelhante a uma língua de terra preenche de cores o meu imaginário. Muita embalada pela grandiosíssima escrita de Isabel Allende dei por muito muitas vezes a pensar que conhecia aquelas gentes e aquelas terras.


O que quero visitar:


  • Iquique: Cidade com praias de cortar a respiração. 



  • Humberstone, a vila Fantasma 






  • Vale da Lua, no deserto do  Atacama







  • Ilha de Páscoa





  • Torres Del Pain, na Patagónia Chilena






  • Santiago








Estou a "guardar-me" para as Americas. O meu plano é quando for ficar lá um ano a viajar. Não custa sonhar :)

Baci*
















2 comentários:

  1. Tenho a mesma panca - que país de formato estranho (parece rejeitado pelos outros) e, no entanto, abrange todo o comprimento do continente, com todas as variações de clima e relevo que isso implica.

    A mim, todavia, o autor que atiçou mais a vontade de conhecer o Chile foi o Luis Sepúlveda (se ainda não leste as Rosas de Atacama, lê que vais gostar).

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida Rachelet! Deve ser um país deveras apaixonante, eu mudava-me para lá. :)

    Eu estou muito em falta com Luís Sepúlveda tendo ainda (vergonhosamente) muita coisa ainda para ler.

    ResponderEliminar