Coreia do Norte


2016


Nome Oficial: República Popular Democrática da Coreia
Capital: Pyongyang
Moeda: Won

6 comentários:

  1. Li atentamente os blogues, e tenho que lhe dar os parabéns, senti o entusiasmo que teve, não foi depreciativo ou tentou adornar as coisas, foi objectivo e assertivo. Já tinha muita curiosidade sobre este país, estando do lado contrário à doutrina do país, nunca deixei de respeitar este povo resiliente. Gostei particularmente das fotografias do templo budista e da sua paisagem. Em suma fiquei com muita vontade de conhecer o país.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo seu comentário. Eu fui lá acima de tudo por querer conhecer uma sociedade tão diferente da nossa. É de facto um país diferente de todos os outros onde já estive e claro, isso traz coisas boas e coisas más. Gostei da experiência e embora limitada, fiquei com a clara impressão que não é bem o país que por vezes nos fazem crer. 5 dias em qualquer país é muito pouco tempo, ainda por cima com roteiro predefinido e sempre acompanhados pelos guias (que não achei assim tão intrusivos mas que efectivamente não te deixam circular livremente). Gostaria de lá voltar um dia, de prefência como viajante independente e claro, por mais tempo.

    ResponderEliminar
  3. adoram ser comunas (inuteis) nos paises que lhe dao liberdade para o ser .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Em Roma sê Romano" aplica-se um pouco por todo mundo e um país como a Coreia do Norte - socialista e não "comuna" - não é exceção. Quem não estiver disposto a acatar as regras e costumes locais não deve de facto visitar (este ou qualquer outro país).

      Eliminar
    2. Se fosse a si, como lá é uma republica democrática e socialista. É tão democrata que você lá não fala de alta vós como faz aqui, mas se é tão seguro, vá para lá. Ver televisão a preto e branco, noticias inventadas, conforme a necessidade. A educação é tão boa, que aquele povo ignorante da verdade, bate palmas a um assassino assumido. Acho muita graça os comunistas gostarem de ditaduras e ditadores. Está provado que povos de famílias inteiras fogem, tentam fugir e se são apanhadas, são assassinadas a sangue frio. Você está aqui e sai do seu país sempre que quer. (É tão fácil falar. Pimenta no c... dos outros é refresco no seu. è só bá, blá, blá, blá

      Eliminar
    3. Bom dia Lina. Desde já grato pelo seu comentário. Em lado algum eu digo que a Coreia do Norte é democrática, apenas menciono o nome oficial do país como faço em relação à todos que visito. Quanto ao resto, nenhum de nós é comunista (ou militante de qualquer partido, de esquerda ou de direita), muito menos lá fomos por motivos ideológicos. Apenas decidimos visitar o país por nós encontrarmos lá perto e por querermos conhecer um país que, independentemente de todos os seus defeitos, tem uma organização social radicalmente diferente da nossa e no entanto, não tão diferente de alguns vizinhos asiáticos. Mandar-me para lá viver não faz qualquer sentido, pois caso contrário teria que me mandar viver em cerca de 40 países. De igual modo ninguém a "manda" viver em lado nenhum só porque visitou esse lugar. Por fim, se quiser de facto compreender o porquê da visita, aconselho-a a ler o post seguinte, escrito em 2015: http://mochileta.blogspot.pt/2015/08/onde-um-dia-quero-ir-6.html
      Uma vez mais, obrigado pelo seu comentário e por ter visitado o nosso blogue de viagens (não de política).

      Eliminar