26/09/16

Como transportar roupa de Inverno

Estamos há já alguns dias a preparar as mochilas, equipamento electrónico, etc.
Sendo a primeira vez que vamos por um longo período para países extremamente frios, iremos terminar a viagem em destinos tropicais. Não sendo desejável levar roupa para ambas estações, optamos dar prioridade à roupa mais quente e levar uma reduzida quantidade de roupa de verão, partindo com a intenção de despachar a roupa de Inverno por via marítima quando chegarmos ao fim do Inverno.

A roupa de Inverno ocupa bastante espaço, não sendo necessariamente pesada dependendo dos materiais escolhidos. Deparamo-nos há alguns meses com a existência de bolsas de compressão para reduzir o espaço ocupado pela roupa. Pesquisamos em vários locais online e acabamos por optar por comprar na Decathlon. Custa actualmente 17,99€,  tem capacidade de 25L e basicamente é como que um "dry-tube" bem estanque com uma válvula manual que permite um maior grau de compressão do conteúdo.

Deixo-vos aqui um exemplo. Dentro do saco estão:
- calças de neve;
- 3 camiolas/casacos polares;
- 1 casaco corta-vento impermeável;
- 1 casaco de plumas (dentro do respectivo saco);
- 1 colete de pele de ovelha da Catarina (no topo).


Após a compressão, o saco ficou com este tamanho e aspecto:


Para além do espaço que nos permite economizar na mala, cumprirão a sua derradeira missão no envio da roupa para Portugal. Concluindo, cumpre perfeitamente a sua função a que se propõe, aparenta ser feito de materiais robustos e o preço é acessível.





Sem comentários:

Enviar um comentário