19/11/15

Um cheirinho de Myanmar

Pois é, os relatos mais pessimistas sobre a internet de Myanmar só se confirmaram parcialmente. Ela existe e regra geral até funciona, o problema é mesmo ser muito lenta. Assim foi-nos impossível relatar a viagem em "directo" como tencionávamos fazer mas infelizmente a viagem aproxima-se do final e hoje atravessamos por terra a fronteira para a Tailândia, o que nos possibilita partilhar convosco algumas impressões e fotos deste maravilhoso país.

É-nos impossível não comparar Myanmar com os restantes países do Sudeste Asiático, ainda para mais tendo em conta que temos vindo a "varrer" os mesmos nos últimos anos. Myanmar tem semelhanças com alguns deles mas é de facto muito diferente: muitos poucos turistas, um povo extremamente intrigado e pronto a interagir com estrangeiros, templos e estátuas de Buda sem fim,  mercados autênticos por todo o lado e uma gastronomia "encravada" entre a Indochina, Índia e China. A vida leva-se devagar e algumas deslocações são uma autêntica epopeia.

Fica um pequeno resumo do que se seguiu ao primeiro e único post no blogue sobre Mandalay. Esperemos que gostem, em breve esperamos começar os relatos sobre este país encantador.

Até já Myanmar!!!





























Sem comentários:

Enviar um comentário