31/01/15

Onde um dia quero ir...#4

India 

A viagens para a India são bastante acessíveis e o custo de vida lá é bastante bom para os estrangeiros. Até para nós Portugueses é...imaginem! Contudo, foi um destino que foi sempre ficando adiado para uma próxima vez. A India é considerado como um sub-continente tal é a sua imensidão. E é essa imensidão que nos deteve em parte de visitá-lo. No mínimo o norte da India requer 3 semanas. Depois tem o seu vizinho Nepal a dizer "Olá" e a sugerir uma "pequena" escapadinha que poderá durar no mínimo mais 10 dias....


Mas  onde afinal eu gostava de ir?! Sem dúvida que grande parte da beleza da India está concentrada no Norte. E as cidades que mais despertam o interesse são:

1) Delhi 




A grande porta de entrada na India, a segunda maior cidade Indiana que é só ultrapassada por Bombaím. A cidade engloba a região de Nova Delhi - a capital do país. 


2) Varanasi



A mais importante das sete cidades sagradas na cultura hindu. Varanasi é banhada pelo rio Ganges, também ele considerado um deus, ou melhor uma deusa - "Ganga". É no Ganga e pelo Ganga que milhares de pessoas rumam anualmente para purificar as suas almas, nas águas do rio que nasce no coração dos Himalaias. Também acredita-se que quem morrer na "cidade que ilumina os espíritos" fica em paz com os deuses. Outra peculiaridade são as inúmeras cremações que ocorrem nas margens do rio.  


3) Agra




A poucas horas de distância de Delhi, Agra, é visitada pelos seus dois grandes ex-libris: O Taj Mahal e e o Agra Fort.  Muitos relatos mencionam que existem muito bons alojamentos para quem queira pernoitar mas, alertam que a cidade em si é  feia e suja.


4) Udaipur





A "Cidade dos Lagos", a sul de Jodhpur e a sudoeste de Jaipur, é uma cidade conhecida pelos seus palácios contruidos nas margens e nos próprios lagos. A maioria foram contudo convertidos em hotéis de luxo. 


5)  Jodhpur



Segunda maior cidade do Rajastão, é conhecida como a "Cidade Azul" ou "Cidade do Sol", devido ao clima quente e solarengo de que disfruta praticamente todo o ano. Tal como a anterior, tem muitos palácios para mostrar mas desta feita com o deserto como fundo.


6) Khajuraho 





Onde se concentra o maior grupo de templos Hindus medievais famosos pelas suas esculturas eróticas, ou a cidade que é conhecida pelos templos do Kama Sutra.


7) McLeod Ganj



A aldeia de duas ruas que serve de exílio ao Dalai Lama. Um dos sítios que mais quero visitar no planeta.


8) Jaisalmer




Localizada no coração do deserto Thar e é apelidada de "Cidade Dourada".


9) Amritsar



A cidade onde  é proibido fumar ou consumir bebidas alcoólicas. Com mais de 20 milhões de seguidores. o sikhismo é a sexta maior religião do mundo. E Amritsar é uma das cidades onde se encontra algumas das moradias dos sikhs como por exemplo o Harmandir Sahib. Este templo é considerado o mais belo graças à sua grandiosa construcção sendo mais visitado  que o próprio Taj Mahal

E são estas as cidades que desejo visitar. Não referi a zona de Caxemira devido à sua instabilidade política mas, já li relatos de viagens absolutamente apaixonantes e é sem dúvida uma zona de extrema beleza! E vocês concordam comigo? Que cidades incluiriam neste roteiro?

Baci*







Sem comentários:

Enviar um comentário