21/09/15

Bali: Ubud (parte III)


Começamos o dia com a visita ao Pura Taman Ayun, complexo de templos hindus do reino Mengwi a cerca de 8km de Ubud. Este data do ano 1634. Este é rodeado por canais de água e a entrada é feita por uma pequena ponte. No entanto, à data da nossa visita parte dos canais encontravam-se em restauro e como tal sem água.

Ainda assim, valeu a pena visitar o mesmo pois tal como o nome indica, tem "belos jardins". É ainda um templo menos turístico que os restantes, o que transmite outra paz.




Oferendas aos Deuses 
Vegetais bem picantes
Ayam Satay ou espetadas de galinha, com molho de amendoim a acompanhar.
A "suspeita" do costume de fundo.

Após o almoço, seguimos caminho até à região de Bedugul, mais concretamente ao lago Beratan onde se situa um dos templos mais conhecidos da ilha, o Pura Ulun Danu Beratan. Apesar de muito fotogénico, é consideravelmente mais turístico que o anterior. Há um grande parque de estacionamento - para carros e autocarros - rodeado de enumeras lojas de souvenirs e de conveniência. Paga-se um bilhete à entrada que permite visitar o complexo, havendo alguns negócios "oportunistas" no interior do mesmo, nomeadamente com animais exóticos.

Não é possível entrar no templo propriamente dito, embora seja viável ir até à entrada do mesmo quando as águas o permitem. Tendo em conta a elevação do mesmo e os vários lagos na região, o clima é mais ameno e nubloso nesta parte da ilha.





Por fim, visitamos os arrozais de Tegalalang - já descritos no post anterior - e regressamos ao nosso hotel, a Villa Kalisat, que também já abordei no post anterior. Fica apenas uma foto da fachada da pequena "comunidade" local na sua entrada, bem como outra da rua do mesmo.



Baci*

Sem comentários:

Enviar um comentário