11/10/15

Contagem Decrescente: Myanmar

Templos de Bagan
Está quase aí a viagem que foi sendo adiada nos últimos anos: União de Myanmar, ex-Birmânia.
O plano já está praticamente todo definido há muito excepto a parte final do mesmo, que ficará em aberto:


Começaremos por Mandalay, segunda maior cidade e principal centro monástico do país. Após explorarmos as históricas cidades de Amarapura, Sagaing e Inwa (Ava) nas suas redondenzas, partiremos para a planície de Bagan, repleta de templos de um dos reinos mais prósperos da história do país. Da planície rumaremos ao lago Inle, numa região mais montanhosa e repleta de vida "flutuante". Prosseguindo caminho para sul, visitaremos a maior cidade e antiga capital, Yangon, antes de calcorrearmos as principais atracções dos estados do sul do país, com passagens por Bago (Pegu), Kyaiktyio, Hpa-An e Mawlamyine. O final da viagem será entretanto "desenhado" a partir das praias de Dawei, antiga Tavoy.

Lago Inle
Acompanhe o nosso dia a dia nesta viagem por este destino único muito em breve!

4 comentários:

  1. Minha viagem se aproxima também. Em Myanmar v.u apenas para Yangon, chego lá dia 2/11. Depois vou direto para Chiang Mai e prossigo com meu tour por Tailandia, Laos e Camboja. Aguardo a aventura de vocês. Boa Viagem!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Flavio. Chiang Mai ainda não é desta que lá vamos mas não deve demorar muito visto que queremos regressar à Tailândia e ao Laos:) Por pouco não nos encontramos em Yangon, nós chegamos lá no dia 9. Boa viagem!

      Eliminar
  2. Foi mesmo umas das viagens que gostei mais de fazer!!! Aproveitem que o país é fantástico e as pessoas muito simpáticas! E o facto ter estado de portas fechadas tanto tempo torna a experiência muito melhor - daqui a 5-10 anos estará completamente diferente...
    Abraço e boa viagem,
    Aldeia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Aldeia! Isso é uma das coisas que nos desperta mais curiosidade, o facto de ter estado "isolado" do resto do mundo por tantas décadas. Não tenho dúvidas que muito vai mudar até porque em poucos anos aparentemente já muito mudou, incluindo os preços:s

      Eliminar