14/04/15

Sopa Asiática



Esta receita de inspiração asiática surgiu da necessidade de aproveitar uns ingredientes que existiam cá em casa, sendo por isso de nossa autoria. Não existem fotografias do processo nem medidas muito exactas porque só decidimos colocar aqui no blog depois de a termos provado. Ficou excelente!

Ingredientes:
8 camarões 
1 bife de peito de perú     
Noodles de arroz
1/4 de repolho
1 gengibre
2 dentes de alho
1cebola
1 lima
1 molho de manjericão
1/2 molho de menta
1 colher de sopa de pasta de tamarindo
2 colheres de sopa de molho de soja
1/2 colher de sopa de fish sauce
Pimenta preta
Sal

Esta receita é composta por 3 passos:

1)

Limpar os camarões reservando as cascas e as cabeças. Cortar um bife de peito de perú em pedaços. Temperar os camarões e a carne com sal, pimenta preta e lima e reservar. Lavar as ervas e reservar também.

2)

Num tacho refogar em azeite as cascas e as cabeças do camarão por algum tempo. Juntar  ao refogado uma colher de sopa de pasta de tamarindo, 2 colheres de sopa de molho de soja, meia colher de sopa de fish sauce e mexer mais um pouco. Colocar  finalmente cerca de 2l de água, um pedaço generoso de gengibre,uma cebola inteira, 2 dentes de alho e deixar tomar o gosto por cerca de 15 minutos em lume brando. Passado esse tempo coar o caldo de forma a obter uma sopa sem resíduos dos restantes alimentos.

3)

Grelhar os camarões e a carne.
Aquecer as tigelas, onde será servida a sopa, com água a ferver. Recusar essa água. Colocar os noodles previamente escaldados em água a ferver nas tigelas,  colocar também repolho finamente cortado, as ervas, os camarões e a carne. Regue tudo com o caldo anteriormente preparado. Coloque umas gotinhas de lima e está pronto a servir.

Esta receita é bastante saudável, rápida e muito saborosa!

Baci*

Sem comentários:

Enviar um comentário