08/04/15

Koh Phi Phi e Koh Phai (Bamboo Island)


Saímos de manhã bem cedo para o porto, de onde saímos em direcção às Phi Phi.
A primeira paragem na praia Este de Railay, onde embarcaram mais alguns turistas. Daí seguimos para a primeira "atracção" na Phi Phi Leh (a mais pequena das 2 principais ilhas do arquipélago), na Maya Bay (Lagoa Azul). Chegamos cedo (ainda só lá estavam um ou 2 barcos e um par de long-tail), com a maré praticamente cheia e o mar estava calmo. A ilha é desabitada e não é possível pernoitar na mesma.










Após alguns minutos a apreciar e fotografar o impressionante cenário, lançamo-nos à água. 


Quando saímos, hordas de lanchas chegavam ao local, alguns deles carregados de barulhentos turistas chineses.

"Viking Cave" - na Phi Phi Leh - local onde os locais colhem ninhos de pássaro para fazer sopa e onde se encontram gravuras de barcos que se "aparentam" com os dos vikings. Também serve de refúgio para os pescadores.
Após uma breve paragem para snorkeling, partimos então em direcção à praia dos Macacos, antes de desembarcarmos na praia Ton Sai na Phi Phi Don, principal ilha do arquipélago.






Desembarcamos na Ton Sai bay, uma bonita praia estragada por ter sido transformada num movimentadíssimo porto improvisado e foi-nos concedido algum tempo livre para explorarmos a ilha e para fazermos praia. 

Ton Sai, Um dos raros momentos com um número aceitável de barcos e com o areal desimpedido
O resto do dia... 
Idem
Atravessamos rapidamente a parte mais estreita da ilha - onde se localizam a maior parte dos hotéis, comércio, restaurantes e bares - até à Loh Dalum bay (esta sim uma praia fantástica e relativamente desimpedida de barcos).



Almoçamos uma deliciosa Tom Yum (sopa de peixe picante típica da Tailândia e do Laos mas que também se encontra noutros países vizinhos) num restaurante bem em cima da praia e regressamos à mesma. 

Na nossa opinião, a ilha tem já demasiadas infra-estruturas turísticas (tendo em conta o que se pretende numa ilha idílica) e provavelmente em época alta terá demasiados turistas e "excesso" de animação. Felizmente fomos em época baixa, como tal a atmosfera era relativamente tranquila e a praia encontrava-se relativamente vazia de gente. 



Há também algumas praias mais pequenas e isoladas que serão sempre uma boa opção para quem quiser evitar as multidões:


A meio da tarde, regressamos ao barco e iniciamos o regresso, com uma paragem na ilha Bamboo. A pequena ilha (600m por 700m) praticamente plana é o oposto das Phi Phi. Tem apenas um pequeno parque de campismo disperso entre árvores e um ambiente relaxado, com uma agradável praia. Um sítio bem simples, recatado e isolado, para ficarmos a "sós" com o mundo. No entanto, muitos dos barcos que diariamente se dirigem às Phi Phi, param aqui no regresso pelo que há uma espécie de "hora de ponta" em que o número de pessoas flutua significativamente, ficando por momentos a praia "infestada" de gente.




Regressamos então ao barco e em vez de regressarmos ao porto, pedimos para sair em Railay, regressando por nossa conta a Ao Nang antes do cair da noite:)

Hora de ir embora, costa de Krabi e Ao Nang à vista:)

4 comentários:

  1. Vocês chegaram a ficar em Bangkok ou outras cidades na Tailândia?

    ResponderEliminar
  2. Olá Flavio! Sim, ficamos em Bangkok. Este ano se tudo correr bem vamos a Kanchanaburi no regresso de Myanmar por terra.

    ResponderEliminar
  3. Fotos sensacionais! Estou querendo faz um tempo ir pra esse lado do mundo, mal posso esperar pra embarcar e ver tudo isso. Parabéns pela viagem e pelas fotos. =)

    ResponderEliminar
  4. Obrigado João! Tem mesmo que ir até porque por aquelas bandas não faltam óptimos motivos para fotografar. Você também tem fotos excelentes e eu das suas dependências! eheheh

    ResponderEliminar