08/05/15

Chinatown e Rio Singapura


Após uma manhã a explorar a Little India, deslocamo-nos até à Chinatown, onde almoçamos na Food Street, uma ampla rua pedonal coberta onde há várias bancas de comida. Aí encontrarão comida de Singapura, chinesa, indiana e malaia a preços convidativos. Se preferirem um "hawker" mais tradicional, têm vários por onde escolher com destaque para o enorme Chinatown Complex Food Centre. Contem com filas significativas nas melhores bancadas.

Food Street (Smith Street)
Chinatown Complex Food Centre
Chinatown Complex Food Centre

A Chinatown divide-se em várias áreas e infelizmente grande parte da mesma encontra-se completamente descaracterizada quer pela construção recente que substituiu muitos dos edifícios originais, quer pela "invasão" de hotéis, restaurantes e comércio dedicado ao turista. Ainda assim, resistem algumas das ruas mais emblemáticas - incluindo edifícios do período colonial inglês - embora também elas "modernizadas" e vocacionadas para o turista.








O maior templo (que também é museu) desta parte da cidade é o Buddha Tooth Relic, que como o nome indica é onde se encontra depositado um dente de Buda.


É um templo de construção recente e o dente foi supostamente encontrado em 1980 quando ruiu uma stupa em Myanmar, antiga Birmânia.





Depois da visita à Chinatown, começou a chover pelo que tivemos que restringir a nossa actividade a actividades "cobertas". Felizmente estavamos perto do Clarke Quay, um dos cais históricos do Rio Singapura. 

Clarke Quay
O rio antigamente desaguava no antigo porto de Singapura mas actualmente faz parte de um grande reservatório de água fresca que se formou após o fecho da Marina Bay. Assim, aproveitamos para tirar umas fotos no dito cais e em poucos minutos estávamos num curto cruzeiro pelo rio com o barco todo praticamente só para nós.













O cruzeiro termina na Marina Bay, onde fica o icónico Marina Bay Sands com o belíssimo ArtScience Museum ao seu lado.



Do outro lado da Marina Bay, 2 pavilhões com forma de durião alojam uma sala de concertos e um teatro que em conjunto dão pelo nome de Esplanade - Theatres on the Bay. Mas as fotos destes, da cidade à noite e o vídeo do espetáculo de luzes projectado em gotícolas de água fica para o próximo post. 







Sem comentários:

Enviar um comentário